27 finalistas da Guarda hospitalizados depois de tomarem hóstias na bênção de pastas

Este domingo decorreu a cerimónia que marca o último ano de estudos de alguns alunos, a bênção das pastas dos finalistas do IPG (Instituto Politécnico da Guarda), contou este domingo com a presença de cerca de 50 finalistas.

Pouco depois de tomarem as hóstias, por volta das 13:30 mais de metade dos finalistas sentiu-se mal e tiveram que ser socorridos pelos bombeiros voluntários da Guarda. Quinze dos finalistas foram levados para o hospital porque aparentavam sintomas mais graves como vómitos e tonturas.

Alguns alunos do politécnico relataram que se suspeitava da inclusão de cocaína no fermento das hóstias. Isto porque houve rumores de que alguns alunos tencionavam usar drogas na bênção das pastas para que corresse melhor e para que ficasse um dia memorável na vida dos finalistas.

Quanto ao estado dos alunos internados ainda não há avanços, mas tudo indica de que nenhum estará em estado grave e que terão alta hospitalar ainda no final do dia.

A polícia que foi chamada ao local pouco depois da entrada dos bombeiros ainda não adiantou quaisquer detalhes. Contudo foram tiradas imediatamente várias amostras de hóstias e o local encontra-se vedado e sobre inspecção.

Comentários

You may also like...