Polícias portugueses vão usar fraldas durante visita do Papa Francisco

Polícias portugueses vão usar fraldas durante visita do Papa Francisco

A visita do Papa Francisco a Portugal no mês de maio foi o principal ponto da agenda na reunião da tarde desta quinta feira, na sede do Sistema de Segurança Interna (SSI). Os chefes máximos das forças e serviços de segurança que constituem o GCS (Gabinete Coordenador de Segurança), avaliaram as necessidades para a segurança da visita do Papa a Portugal, que terá o Santuário de Fátima como ponto principal de foco.

Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, garante que a visita do papa agendada para maio está a ter atenção redobrada nos quadros de segurança, e já está a ser planeada há vários meses, poderão existir medidas ainda nunca antes implementadas em Portugal, uma delas será o uso de fraldas pelos elementos policias, para garantir que não haja interrupções na segurança.

Conntactada a Direção Nacional da PSP, esta não quis tecer quaisquer comentários, remetendo esclarecimentos para o Ministério da Administração Interna (MAI).
Na impossibilidade de contactar a ASPP/PSP, sindicato mais representativo desta policia, foi contactado o Presidente da SONASOL, (um dos sindicatos em risco de extinção), tendo Orlando Feiteira se pronunciado, congratulando-se com a ideia, pois de acordo com um programa antecipado, a visita do Papa durará cerca de 24 horas.

Disse ainda, que a SONASOL, enquanto entidade pública na defesa dos seus profissionais, tem o dever de pugnar pelo bem estar, e neste caso também pela dignidade dos polícias. Que se sentia confiante, uma vez que a utilização deste produto de higiene íntima, deu bons resultados nas forças policiais das Filipinas em 2015, aquando da visita do Sumo Pontífice àquele país. Apelou apenas para que a ministra da Administração Interna, garanta que as fraldas a serem usadas pelos elementos policiais, não contenham perfumes ou outros ingredientes nocivos, e que sejam biodegradáveis e com certificação ecológica.

Comentários

You may also like...