Professor torna-se primeiro crypto milionário Português ao encontrar disco antigo com 750 Bitcoins

Manuel Ortigão, um professor de TIC numa escola secundária de Lisboa, tornou-se hoje no primeiro Português Crypto Milionário ao recuperar um disco regido perdido.

O Professor revelou que se encontrava há mais de 1 ano à procura do disco rígido, que havia retirado do seu portátil antigo para inserir um Disco SSD, e na altura em que fez a substituição dos discos confessa que já se tinha esquecido totalmente do mundo dos Bitcoins e de outras crypto moedas.

Foi há 1 ano, quando o Bitcoin começou a saír nas notícias e a ganhar um mercado cada vez maior, que Manuel se lembrou que havia minado no seu portátil antigo essas moedas virtuais, que agora o podiam tornar milionário.

Encontrar o disco revelou-se ser uma tarefa mais difícil do que esperava, pois com as 2 mudanças de casa desde a troca de discos, e com a aquisição de novos computadores, foi necessário perder horas atrás de horas a vasculhar 3 casas onde o disco poderia ter ficado arrumado.

Foi a 3 de Janeiro de 2018 que recebeu uma chamada que tanto esperava receber, a família que agora residia no seu prédio para o qual se mudara primeiramente, havia encontrado o disco pelo qual ele procurava. Manuel tinha deixado para trás o seu número à família caso encontrassem o disco perdido nalgum sítio, e foi exatamente isso que aconteceu.

O Pai da família encontrou um saco de plástico atrás de um baú no sótão, após ter deixado cair um copo de vidro em cima dele, um acidente que valeu a um homem mais de 12 milhões de euros.

Manuel Ortigão já adiantou que não pretende deixar de ensinar, mas que irá aproveitar para tirar umas férias “merecidas” assim que tiver oportunidade. Adiantou ainda que recompensou a família com 10 bitcoins, valor estimado atualmente em aproximadamente 140 mil euros.

Comentários

You may also like...